quinta-feira, agosto 02, 2007

Sabor da água

Pois bem meus caros, depois de cerca de 5 meses sem escrever um chavelho neste abençoado blog, aqui estou eu para repôr o devido sêlo de "instituto de interesse nacional" neste nosso/vosso blog e com uma teoria fresquinha em folha acabada de sair do... É melhor não dizer

Ora bem, todos nós aprendemos na escola primária que a água é algo que não tem cheiro, não tem côr nem tem sabor. Agora eu pergunto-vos se acreditam fielmente nisto, porque eu estou prestes a destruir esse dogma sobre a água. Primeiro que tudo, o sabor

Vejamos: a que sabe um bife? Sabe... A bife. A que sabe uma maçã? A maçã, claro está. A que sabe a água? Vão-me dizer que aquilo não vos sabe a nada? Aquilo sabe a água caramba!! Será que ainda ninguém percebeu isso? Eu não sou nenhum cientista mas definitivamente que a água tem um sabor distinto de um bife ou de uma maçã. Aliás, se a água não tem sabor então nada mais terá...

Quanto ao cheiro, essa é de caras. Quando está a chover não notamos que está um cheiro, sei lá, a molhado? É-me dificil descrever o cheiro, porque aquilo cheira mesmo a água. Não há que enganar

Mas a pior é mesmo a côr. Uma pequena comparação: o ar não tem côr. Vê-se? Nitidamente(lol) que não. É invisivel. Agora, a água quer esteja num copo, seja chuva, uma poça, o mar... Não se vê? Não têm cor? Tenho uma garrafa de água à minha frente (para verem como levo isto a sério) e noto que a água tem uma tonalidade branca que permite que se veja. Eu não pretendia ser o novo Einstein ou Newton, mas por amor de Deus, só não a vê quem não quer

Bem, espero que tenham gostado deste regresso do blogorias, talvez não no seu melhor, mas com vontade de regressar em grande. Até um design novo temos (lá se foi o html...)

Fiquem bem
(¯`•._FurtadO_.•´¯)

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas. e a primeira vez que visito isto e como tal vou ja comentar...concordo com essa tal do "sabor da agua", mas quanto ao cheiro e cor...totalmente enganado... nao tem cheiro?...se tivermos um bife grelhado na mesa, sentimos o cheiro, se tivermos uma torneira a correr agua, sentimos? quanto a isso de tar a chover, nao sentimos o cheiro mas sim a humidade, coisa diferente. quanto à "cor da agua", a agua nao tem cor, é possivel vela apenas devido à sua concetração e densidade...é isso que o permite ver, ou entao temos que dizer que um vidro transparente tem cor...

Equipa do Blogorias disse...

Sim, de facto quanto à côr, depois de ter feito esta teoria, lembrei-me que a côr poderia dever-se a reflexos de luz e assim. Mas quanto ao cheiro, não consigo concordar. Tal como um bife a ser grelhado pode cheirar-se a metros de distância, também uma maçã é "cheirável" mas a muito curta distância. Esta é a opinião que tenho da água. A longa distância, somente em enormes quantidades é possivel cheirá-la, mas ao perto, acho que se denota um certo cheirinho

Já agora, brigado pelo comentário e espero ver-te por aqui mais vezes

Anónimo disse...

bem, essa cena do cheiro...também nao ta certo...podes cheirar um bife a ser grelhado a metros, mas experimenta grelhar uma maçã a ver se nao a sentes tb a metros xD se o bife tiver cru nao o sentes a muitos metros...

Equipa do Blogorias disse...

Pois, então acho que até posso acreditar ue se a água fosse "grelhável" se poderia cheirar ao longe. Um bife não grelhado, cheira-se ao perto; uma maçã, idem; um chocolate, o mesmo; penso ser possivel aplicar o mesmo à água. Aquilo tem cheiro! xD

Anónimo disse...

err...o cheiro da chuva que dizes cheirar a agua nao sera antes a chuva a cair sobre a terra, pedras e por ai fora e a levantar poeira e todos os outros cheiros de tudo qt anda plo chao? acho que a agua nao tem cheiro...lol

Equipa do Blogorias disse...

Xô dona portela eu sempre pensei que a água ajudasse a segurar a areia para não levantar a areia.. lol

E dêem asas à mente! Eu compreendo que vos custe admitir isto mas esta é a verdade nua e crua. No principio também chorava a pensar como seria possivel a água ter cheiro... Mas isso vai-vos passar xD