quarta-feira, janeiro 16, 2008

Pancadaria Motivadora

Bem, cá estou eu outra vez. Após 3 meses de "férias" criativas, lá volto com mais uma teoria.

Realmente isto de estar para aqui a escrever sem ganhar nenhum, não serve de motivação para ninguém. Por isso, deixo aqui notícia de que a partir de agora, a visualização deste blog vai passar a ser paga. Aceita-se dinheiro vivo, vales de correio, cartões multibanco, tranferências bancárias, paypall, bilhetes para shows de strip, bens materiais, galinhas, coelhos, porcos e outros animais de criação, desde que devidamente mortos, porque não temos tempo nem coragem para tirar a vida aos pobres bichos. Aceitamos também bilhetes para jogos do Benfica, sobretudo aqueles que em 90 minutos têm a capacidade de se tornar em mais do que um desporto, nomeadamente futebol e pugilismo.

E por falar disto, aproveito para deixar aqui a minha teoria sobre o que aconteceu durante o V. Setúbal-Benfica.

Já passaram quase duas semanas mas ainda se continua a falar do incidente entre o Katsouranis e o Luisão. Nos comentários que tive a oportunidade de ler, está tudo contra a atitude dos jogadores, mas sobretudo contra o grego. Ora, eu discordo!!!

Photobucket

Alias, eu acho que o a atitude demonstrada pelo Luisão e pelo Katso devia ser tomada como exemplo para outros desportos. Aquilo apenas serviu para acender a paixão e criar mais energia no jogo. Ou acham que o golo marcado pelo Mantorras, 3 minutos depois, não teve nada a ver com o que aconteceu? Claro que teve. Aqueles dois grandes homens sacrificaram-se em prol da equipa. A meu ver eles deviam era ser considerados mártires e não uns indisciplinados. Serei só eu a ver isto?

Acho que não! Pelo menos porque não é só no futebol que andam a adoptar este ideal. Desde a NBA, ao Futebol Americano, Basebol, Hoquei em Patins, Hoquei no Gelo (então aqui é com os tacos e tudo), Rugby, até na Natação. São vários os desportos que já aderiram a este método para animar o espectáculo e motivar a equipa.

Mas também verdade seja dita: estes senhores ainda têm muito que aprender, porque podem saber tudo sobre futebol, mas para a pancada parecem umas meninas. Senão vejam:



Aquilo é só empurrões e ameaças. De vez em quando lá aparece uma cabeçada à Zidade, um pontapé à Cantona, uma cotovelada à Roy Keane ou uma escarreta à Del Piero. Mas até chegarem ao nível destes senhores, ainda têm muito que aprender. Isto sim é verdadeiro espectáculo de entretenimento:



Agora, quanto ao acusarem o Katso, acho um absurdo. É verdade que o rapaz pode ser o sacana de um grego (SIM MEUS C*BRÕ*S AINDA NÃO ME ESQUECI DO EURO'04), mas a ponto de ser suicida? Não me parece.
Acham que ele era maluco a ponto de se meter à porrada, mesmo a sério, com um preto que parece ter vindo das favelas, com 1.93m e 95kg? Era um acto digno de um kamikaze. Até as estatísticas o comprovam: o brasileiro tem esta época menos 4 jogos que o grego e mais um amarelo. Ainda para mais tem aquele aparelho nos dentes, que em alturas de crise funciona como arma branca. Se o Mike Tyson mordeu a orelha do Evander Holyfield, o Luisão cortava a do Katso às fatias.

Por isso é que eu continuo a afirmar (E COM TODA A RAZÃO) que aquilo foi tudo encenado entre eles para aumentar a moral da equipa, tal como comprova o golo ao fim de 3 min. Por outro lado, ao Setúbal bastou a 3 minutos do final o presidente ameaçar a equipa que se perdessem não ia haver ordenados para ninguém, para eles marcarem o raio do golo.

Photobucket

Keep It Up Homies

..bApTiStA..

Sem comentários: