quinta-feira, janeiro 18, 2007

Raio dos Intervalos....

Estou revoltado!
E olhem que eu até sou um sujeito calmo e pacífico, mas ontem cheguei ao meu limite. As mais obscuras ideias revolucionarias vieram-me à cabeça, dos confins do meu interior surgiu uma sede por vingança, acção, luta, morte, sangue, destruição e todos os outros sentimentos hardcore que possam existir...

E tudo isto por causa do raio dos intervalos da televisão portuguesa!

Bolas que não se admite intervalos de 20 minutos a separar as duas partes das séries que a TVI e a SIC transmitem nas primeiras horas da noite.
Como se já não fosse lixado termos que ficar até à meia-noite e tal à espera, ainda temos que levar com intervalos quando não se justificam e ainda para mais que são enormes.

Passo a explicar o motivo da minha raiva:
Ontem deu-me para ficar acordado até mais tarde...não tinha sono e deixei-me levar pela tv. Comecei pela RTP mas a antena da minha tv decidiu armar-se em parva e em vez de imagens só me transmitia um ecrã monocromatico. Passei pela 2: mas tava a dar uma entrevista que decididamente não me interessava, por isso segui adiante e saltei para a TVI, onde dei com uma nova série sobre operações plásticas, mas após ter visto um miudo a queixar-se por ter feito um corte enorme devido a uma tentativa falhada se se auto-circuncisar, ponderei a hipotese de desligar a televisão e esperar pelo sono.

Porém fui teimoso e mudei para a SIC (SIM, NÃO TENHO TV CABO!!!). Tudo bem, tava a dar o CSI. Fiquei a ver. Passado um bocado começa o intervalo. "Ok, a estas horas deve ser pequeno e normalmente a SIC nem faz intervalos muito grandes." - Pensei eu.

5 minutos.....7 min....10 min....12 min....15 min.....22 MINUTOS!!! Foi o tempo do intervalo!! Mas isto justifica-se??

Bem, mas como tava a gostar do episódio e já que tinha me tinha aguentado acordado, vi o resto da série. Acabou por fim. E com isto já deviam ser cerca de 1h10. Então eles anunciam que "já a seguir" ia dar um novo epísodio. E eu resistente deixei-me ficar.
Caramba, não é que esperei mais 13 minutos? O "já a seguir" daqueles tipos é bem grande!
Ainda vi a primeira parte, mas desisti e apaguei a televisão quando entrou novamente em intervalo. Ia esperar mais 22 min, não?

Se os intervalos publicitários ainda fossem jeitosos, mas cada vez estão mais semelhantes a um freak-show.
E até respeitam um padrão: anuncio de crédito por telefone, anuncio de imagens, toques e mensagens para telemóvel, novamente anuncio de crédito por telefone seguido por toques para telems, crédito, material para telemóveis, crédito, material para telemóveis, crédito, material para telemóveis....PORRA!!!

A verdade é que são todos diferentes, só que acabam por ir dar ao mesmo.
Em crédito por telefone, há os anuncios para quem quer de 500€ a 10.000€. Para os que desejam pagar depressa ou devagar. Tanto há para os pobres como para os ricos, para os que querem formular os seus desejos os para quem apenas quer ficar endividado até aos cabelos. Até quem não quer pagar consegue arranjar crédito!

No que diz respeito ao material para telemóveis, há desde os tradicionais toques irritantes e que por incrível que pareça, há sempre alguém que os tem. Há filmes com vacas drogadas ou toupeiras a pensarem que são o Vanilla Ice. As sms amorosas ou com anedotas também estão muito em moda, assim como os medidores de "temperatura" onde podemos saber através do signo se vamos ter sorte de levar alguém para a cama ou não.

Mas o que eu considero a "piece de resistance" destes anuncios é um que vi ontem pela primeira vez. É mais ou menos assim:
- Queres saber o quanto és quente?
- Queres saber se estás na média?
- Então envia 15cm para o 69 69 e sente-te em grande!

Ora, e com isto aparece um desenho indicador de que as medidas que eles querem são as do "zé tolas". Que raio, mas esta gente é normal??

Tendo em conta que já eram umas 2h00, haverá algum maluco a levantar-se da cama, ir à gaveta, tirar uma régua, medir o dito-cujo e mandar uma sms com o raio das medidas para um número de telefone?
E já agora, quais é que serão as respostas? Dividem aquilo por secções? Os avantajados, os normais e os pequenitos? E dizem-lhe o quê?

- AVANTAJADOS: Parabéns! Não há mulher que te sirva!

- NORMAIS: Não te preocupes, há piores!

- PEQUENITOS: Bem, provavelmente tens outras qualidades, não?

Enfim. O certo é que eram umas 2h e tal quando adormeci, algo que ainda foi mais dificil após estar irritado. E às 6h já estava em pé! Ou seja, este vosso trovador das desgraças mais absurdas deste mundo, está neste preciso momento a escrever este post apenas com um olho semi-aberto, porque o outro já há muito que cedeu ao sono e está desde as 13h a ressonar "que nem um porco". Igualmente o meu jovem mas debilitado corpo já não suporta as fragilidades impostas pela falta de descanso e já anda a curvar-se, o que, juntamente com o olho semi aberto, me dá um aspecto em tudo semelhante com o do Corcunda de Notre Dame.

Ai....por isso...

Keep it Up Homies
(¯`·._bApTiStA_.·´¯)


3 comentários:

Anónimo disse...

"homies" o blog ta dos melhores q eu ja vi, e a cena dos intervalos, PORRA ! TAVA A VER Q NINGUEM TINHA O MESMO PENSAMENTO!! xD, continuem assim :)

Anónimo disse...

primoooooo.....epah tas cada x a xkrever melhor pah....lol.....cntinua....e ja agra....a cena ds intervalos ...APOIADIXIMO PAH....lol...bjits**

Tigas disse...

eu axo que isso so motiva o pessoal a desligara televisao e ir para a cama um pessoa tem que gramar como a publicade e dps tornasse irritante

fika bem ;)