segunda-feira, outubro 15, 2007

Até Já

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Já há um bom par de anos que a TMN usa a expressão “Até Já” como slogan. Será apenas uma má ideia de marketing ou será que essa expressão pode ter outros significados?

Até percebo a ideia...querem transmitir uma sensação de proximidade com o cliente, usando essa usual forma de despedida telefónica. Mas meus senhores, na televisão e nos anuncios pode ser muito giro, mas quando ligamos para a linha de apoio ao cliente e no final de uma chamada ouvimos um "até já", é algo que deixa muito a desejar.

Bolas, mas será que eles não confiam no seu trabalho? Parece que já estão à espera que a ajuda que nos deram se revele uma bela m*rda e passada meia hora, ja estejamos novamente a ligar para lá aos berros com aqueles tipos. Para que melhor percebam a minha embirração, vou passar a recriar um exemplo de uma conversa com um dos técnicos da TMN:

- Serviço de apoio ao cliente TMN, boa tarde. Em que posso ser útil?
- Olhe lá, a m*rda da minha placa de banda larga não ta a funcionar porquê?
- Antes demais, estou a ter o prazer de falar com o sr?
- bla bla bla bla bla bla bla........
- etc.......
- idem........bla bla bla...
- ..........
- Mais alguma questão?
- Não, por agora é tudo.
- Então boa tarde e até já!

Estão a ver? É irritante, não é? Parece o Jorge Gabriel, na altura em que apresentava a Roda dos Milhões e no intervalo do programa dizia um até jááááá tão estúpido, que eu ainda era um puto naquela altura, mas já me irritava de tal maneira com aquilo a ponto de me apetecer arrancar-lhe o laço à chapada!

Então os gajos da TMN, como se já não bastasse o tempo que nos deixam em stand by e o tempo que demoram a resolver os nossos problemas, ainda se despedem com um "até já"?? Na realidade, essa expressão só pode mesmo servir para subtilmente eles dizerem que não tarda muito, estamos a ligar para lá com outro problema. Por isso é que já nem se dão ao trabalho de se despedirem com um "até sempre" ou simplesmente "boa tarde" ou "boa noite e obrigado".

Keep It Up Homies e até já!

..bApTiStA..

1 comentário:

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que nunca trabalhaste num call center, não é senhor sabe tudo? O "até já" faz parte do script se não te agrada vais ter que falar com a direcção, além disso « este não é utilizado nas reclamações feitas como deve ser;

Segundo, se fosse eu a atender essa chamada desligava-te o telefone na cara com uma pinta que ficarias mais meia hora à espera para seres atendido;

E por último se a placa não funciona das três uma:
- Ou não pagaste as facturas;
- Ou o nabo não sabe configurar a placa;
- Ou esta está mesmo avariada (muito pouco provável)

Portanto vamos lá a ter mais consideração pelo trabalho dos outros, boa??