quinta-feira, outubro 26, 2006

Revisores Incompetentes


A Linha de Sintra! Certamente que a primeira ideia que nos surge ao ouvir falar desta afamada linha de comboios, é a falta de segurança existente. Porém, há algo que eu considero ser igualmente preocupante. Revisores incompetentes!

Para quem não os conhece, eles são aqueles indivíduos que nos comboios das 7 da manhã, se encontram encostados a uma das portas dos comboios, envergando uma farda cinzenta e com um ar mais abatido que o de um funcionário da segurança social.

São também aqueles senhores que encontramos inúmeras vezes, a meio da tarde, plantados junto a uma porta (sim, novamente a porta!!) a palitarem os dentes, refastelando-se ainda do belo almoço que tomaram. É igualmente fácil encontrá-los sentados num dos bancos (junto à porta, é claro!) a lerem ou o Metro ou o Destak que alguém deixou no comboio.

E agora perguntam-me: "Oh Baptista, mas será que estes "sinhoris" nunca trabalham??" ao que eu respondo: "Pois........raramente, muito raramente. E quando o tentam fazer, é sempre mal feito!"

Isto, porque os "Picas", como vulgarmente são chamados, quando decidem tentar merecer o ordenado que ganham, passam uma revista pelos bilhetes e passes dos utentes, contudo, ignorando a validade do passe, se o bilhete foi tirado no próprio dia ou se já tem um mês, se o destino era só até à Amadora e eles já vão quase a chegar a Sintra, etc...

Sendo assim, qualquer dia quando esta situação se tornar pouco satisfatória para os bolsos da CP, ainda vamos ver os maquinistas a vender os bilhetes, tal motorista de autocarro, e a fazer os trocos em pleno andamento....vai ser bonito vai!

Keep It Up Homies

(¯`·._bApTiStA_.·´¯)

2 comentários:

Anónimo disse...

devias era trabalhar ó batista e assim nao andavas a ver o revisor faz ou deixa de fazer. Es mto burro

Equipa do Blogorias disse...

Só é pena que o Baptista tenha razão no que diz. Nas pouquissimas vezes que andei de comboio, pois não preciso, raramente via o meu bilhete picado... Já cheguei a fazer a viagem Santa Apolónia-Tomar sem sequer ver um pica. Se tiverem curiosidade vão ao site da CP e vejam os regionais que fazem este trajecto e o tempo que demoram Deves ser revisor, de certeza...