quinta-feira, outubro 19, 2006

Um avião no prato da sopa!

Image Hosted by ImageShack.us


Na semana passada os telejornais deste país começaram com uma notícia fresquinha e bombástica. Em Nova Iorque tinha ocorrido um desastre que envolvia novamente um avião e um edifico. Durante algumas horas a dúvida permaneceu. Terá sido terrorismo? Teria o Bin Laden (supostamente morto!?!) planeado mais um ataque terrorista na cidade preferida para o efeito? Nããããoooo! Desenganem-se! Era só o parvo de um americano com a mania de que era piloto!

Eram 3 e qualquer coisa da tarde quando Cory Lidle se espetou contra o trigésimo andar de um arranha-céus localizado na zona leste de Manhattan. Este supostamente “famoso” jogador de basebol que tinha apenas 27 horas de voo e fazia-se acompanhar pelo seu instrutor que, após este “pequeno” incidente não ficou com muita vida para ensinar ao seu aluno a diferença entre uma pista de aterragem e um arranha-céus de um porradão de andares!

Porém, o instrutor também não era propriamente um “expert” no assunto das aterragens, pois em 2004 este senhor, Tyler Stanger de nome, disse numa entrevista para o San Gabriel Valley Tribune que voar era extremamente seguro, sendo que “…aterrar num aeroporto é a parte mais difícil e perigosa…”

Não é muito difícil adivinhar qual o tipo de aprendizagem que Cory Lidle recebeu por parte deste instrutor, pois não???
- Lição nº 11: Em caso de emergência, deve-se aterrar no primeiro arranha-céus que encontrar, descer pelo elevador (caso o edifício se encontre em chamas devido à aterragem, é aconselhável descer pelas escadas), dirigir-se à cabine telefónica mais próxima e marcar 911.

Ora, em Portugal isto nunca aconteceria!

Nós somos peritos em aterragens forçadas e bem sucedidas. Constam casos de aterragens em campos de trigo, em auto-estradas, IC’s, IP’s, estradas nacionais, etc…
Por isso, se aquele avião fosse pilotado por um português, o cenário seria certamente diferente. Era vê-lo a aterrar calmamente o avião em plena Wall Street, cheia de gente e sem causar um único ferido.

É por estas e por outras que eu estou farto de dizer que o português é uma inteligência superior. Bem, há excepções….como aquele(a) que foi apanhado(a) há uns anos atrás num aeroporto com jóias roubadas. Mas aí a história já é outra!


Image Hosted by ImageShack.us

Keep It Up Homies

(¯`·._bApTiStA_.·´¯)

1 comentário:

Anónimo disse...

primoooooooo.....ta mt fix......loool.....realment ate tem logica....os portugueses sao mtttttooo.. + desenrrescados k o resto do mundo......lol.....cntinua k vais bem...kker dia tiras o lugar ao marcelo rebelo de sousa....lol....bjs*****