sábado, fevereiro 10, 2007

DJ's e MC's

ATENÇÃO: Com este post não pretendo inferiorizar a música feita pelos DJ's, nem pelos MC's, apenas quero expor o confusão que são alguns dos nomes escolhidos por esses artistas!




PERGUNTA CHAVE: Porque raio é que os dj's ou os mc's escolhem nomes idiotas???

Pois, não sei. Desculpem-me mas desta vez este vosso trovador das teorias mais absurdas não vos vai poder facilitar a vida. Não faço mesmo a mínima ideia. O que muito me preocupa, mas digo-vos sinceramente que ao olhar para um nome como "MC Ridículo", não me ocorre nada de ainda mais ridículo que consiga suplantar o próprio nome!

Sim, talvez eu esteja em crise imaginativa, mas a sensação com que eu fico é que o raio do homem se antecipou a mim. Como é que é suposto eu ridicularizar algo que já por si é extremamente ridículo??

Este é um dos que está no topo, mas os restantes podem ser divididos em grupos:
Existem os que têm uma tremenda falta de imaginação e um ainda mais tremendo hábito de escrita de telemóvel:
Arkiteto
Intruzu (MC)
Barrako 27
Radikal (DJ)
Vukábulo (MC)
Eskuadrão Furtivo

Realmente, a letra K deve estar em moda. O pior é que alguns não a usam apenas para encurtar a palavra, pois se repararem, apenas o 1º da lista o faz. Os outros limitam-se a trocar uma letra pela outra! Fogo, genial, não? Quem se lembraria de tal coisa??
Outra coisa, MC Vukábulo é uma, digamos, alegoria a "palavra" ou "termo", certo? Pois acho que o MC "palavra" devia aprender a palavrear melhor, pois Vocábulo não tem nenhum K e muito menos duas letras U.

Seguem-se os identificados, que são aqueles em que ninguém faz a miníma ideia de onde é que eles foram buscar o nome:
30 Paus
Bambino
Yoko-Zoona & Inspector Mórbido
An2-One (MC)
Bunker Intervenção
GDA (Gera Do Andamento)
Johnny Def (MC)
MatoZoo
...entre muitos, muitos outros...

Só um pequeno aparte: Johnny Def, quererá mesmo dizer Joãozinho Deficiente???
Fica a questão...

Ainda temos os religiosos:
P.M. (Poderoso Mensageiro - MC)
Líderes da Nova Mensagem
Filhos de Um Deus Menor
Eminência (MC)
7PM (7 Pecados Mortais)
6º Templo

Gosto particularmente do Poderoso Mensageiro. Pelo nome dá a sensação que é um líder daquelas seitas que anunciam o apocalipse. THE END IS NEAR, MY CHILDS!!!

E por fim eu escolhi os AKA:
Psikótico aka MC Míudo (MC)
Brigadeiro Mata-Frakuxz aka Ikonoklasta (MC)
Darkanjo aka Darkon (MC/DJ)
Franky Payn aka Fitobreaker (MC)
D.Kid aka B.Kuz (MC)
Gutto aka Bantú (MC)
Kav aka Kaveiras (MC)
MadKutz aka Piecemaker (DJ)
Royalistick aka Don R1 (MC)
X-Tasy aka Ohxiz aka OX (MC)

Segundo eu sei, AKA refere-se a um pseudónimo, a um nome de código, algo assim desse género... Ora, agora digam-me uma coisa: Há necessidade destes "sinhores" arranjarem um pseudónimo para um outro pseudónimo??? É que eu dúvido mesmo muito que alguém com o nome próprio Brigadeiro Mata Frakuxz invente um pseudónimo chamado Ikonoklasta! Melhor, há alguns que não felizes só com um pseudónimo, inventa 2: X-Tasy aka Ohxiz aka OX!

Bolas, ainda diziam que o Fernando Pessoa era maluco!!

E para terminar, deixo-vos o outro nome que a par do MC Ridículo, figura no meu top de nomes mal escolhidos. MC KATINGA!!!
Pego no meu dicionário da Língua Portuguesa, 8ª edição da Porto Editora e procuro Catinga. Encontro o seguinte: "cheiro desagradável da pele dos Negros; suor malcheiroso"

Bem, acho que já nem é preciso dizer mais nada porque isto já está mas é a cheirar mal como a m*rda!!




Keep It Up Homies

(¯`·._bApTiStA_.·´¯)

1 comentário:

Anónimo disse...

É preciso ser-se no minimo ridiculo (n é assim?) para se escrever um texto (e tão bem elaborado) sobre este assunto. Fdx man, que falta de imaginação... Depois criticas tu as ideias ("ridiculas") dos nomes dos outros. Mas é pala das ideias ridiculas dos outros que tens conteudos.. Agora imagino eu a tua mente sem a ridicularidade dos outros.. É assim um buraco bue vazio tou a ver. Ha ái tantas ideias bacanas.. Foste logo buscar o mais parvo para entreteres a tua vidazinha sem significado. Fdx, que originalidade: "Blogorias" lol... Isso n vem no dicionário nem tem teoria sequer.. Boa sorte aí para o teu blog, que pelo nome deve ser bueeeeee visitado. És Trol e basta..