quinta-feira, setembro 07, 2006

As Touradas

Image Hosted by ImageShack.us


Eis finalmente um assunto polémico. Já há muito que os largos milhares de visitantes deste blog me pediam que escrevesse sobre algo tão interessante quanto polémico. Ora, algo para conciliar estas duas caracteristicas ou era o Fiel ou Infiel. Mas achei menos perigoso meter-me com touros do que com um João Kleber enrraivecido por perder audiencias (se é que alguma vez as teve).

Sou assumidamente contra as touradas! Não me diverte minimamente assistir a uma distribuição gratuita de violência para cima de um animal indefeso, porque aqueles cobardolas de fatiotas justinhas e coloridas até revestem os cornos ao pobre do touro, obrigando-o a defender-se apenas com a sua força. Porém, aceito que para certas pessoas esse "espectáculo" seja como ir à feira popular (talvez até melhor), mas andam por aí muitos rapazinhos que gostam de enfiar coisas no rabiosque e eu também não me meto nessas brincadeiras! Ok, esta terá sido a comparação mais idiota que alguma vez fiz, mas adiante.

É assim, eu comparo os cavaleiros com aqueles putos que crescem em bairros sociais, em condições degradantes e que por muito que tentem nunca irão conseguir afastar-se completamente daquele estilo de vida a que foram induzidos desde a nascença....Um cavaleiro é a mesma coisa só que com dinheiro. Os coitados aprendem primeiro a andar de cavalo do que a pé. Acho que em vez de irem pra escola são obrigados a ficar em casa para limpar os estábulos e a pastar o gado para verem como é a vida do campo. Assim que têm força para segurar naquele genero de lança com que eles espetam os animais, vão para um campo de treinos (semelhantes aos da Al-Qaeda) de onde só saem após aprenderem todas as tecnicas de como massacrar um touro. Após isso, vestem-lhes as roupas mais foleiras e maricas que possam existir e enviam-nos para uma das muitas praças de touros existentes pelo país onde eles, depois de meia dúzia de farpas enfiadas no lombo do bicho, vão-se embora todos contentes em cima do seu cavalinho e com um bom caché no bolso. Depois entram em cena os gajos das capas vermelhas....

Os gajos das capas vermelhas são aqueles que os pais deles não tinham dinheiro para os mandar para o campo de treinos e assim têm que se sujeitar a andar no meio da praça, igualmente com roupas foleiras e amaricadas mas de custo muito menor, com a função de evitar que o touro se passe com o cabrão do cavaleiro e o mande ao chão juntamente com o cavalo. Comparo este tipo aos enfermeiros porque o seu verdadeiro desejo é serem cavaleiros tal como o dos enfermeiros é serem médicos, mas como não têm guita ou inteligência, têm que se contetar com a sua reles profissão e ainda para mais têm que andar sempre a lamber o cú aos cavaleiros, tal como os enfermeiros aos médicos.

Por fim ainda vêm os forcados que levam porrada como o caraças e são os que recebem menos. Os coitados são os que nos intervalos vêm entreter o público. É a altura ideal para os chefes de familia irem à banca dos comes e bebes comprar os seus torresmos, a batata frita light para a esposa e os gelados para os petizes. Obviamente que esta falta de público desmotiva os forcados. E é por isso e pela irritação do touro, que finalmente apanha ali uns otários que não estão em cima de cavalos e nem se bailam com uma capa, que os forcados levam porrada como o caraças até que finalmente conseguem meter-se todos à volta do touro com um a puxar desalmadamente pelo rabo do bicho. Esta parte também nunca percebi! Se a intenção deles é parar o animal, eu pergunto, assim como quem não quer a coisa: NÃO SERIA MAIS SIMPLES AGARRAREM O DITO CUJO DO TOURO??? Aposto que era um método infalível! Mas por outro lado, após tanto sofrimento caudado pelas farpas que lhe espetaram anteriormente, apertarem-lhe os "kin-kins" era desonrarem por completo o coitado do touro.

Enfim, é mais um espectáculo miserável como muitos outros que acontecem em Portugal...


Image Hosted by ImageShack.us

Fiquem Bem e Keep it up Homies!!!

(¯`·._bApTiStA_.·´¯)

1 comentário:

Anónimo disse...

um conselho....faz teorias + curtas....custam um cadito a ler.....lol...d resto n tenh + reclamaxoes a fzer....:P....ta mt bom o blog...mt piada e (talvez) algma lógica...lol.....bjs**