segunda-feira, setembro 04, 2006

Morangos com Açucar (a continuação)

Image Hosted by ImageShack.us


Aproveitando esta ideia de "vamos lá atacar os morangos com açucar", eu gostava de expor aqui mais alguns pensamentos que me ocorrem durante o tempo que eu desperdiço em frente ao televisor sintonizado na TVI a ver a bela desta "série".
Em primeiro lugar deixem-me dizer que adoro saber que há jovens, eu inclusive, que se dão ao massacre de ver as repetições das repetições que dão a partir das 18hoo nas tardes semanais. Ora bem, ha necessidade de repetirem o mesmo episodio tantas vezes? Bem, aparentemente há! Porque continuam a ter audiências. Recordo uma reportagem que o Jornal Nacional transmitiu em pleno mês de Julho, em que mostravam que as praias portuguesas a partir das 17h30 começavam a ficar vazias, tal não era a vontade e o interesse dos pequenos e graudos em ver a dita série. Ora, eu já estou mesmo a imaginar....17h30, uma boa hora para se estar na praia em Julho, o calor ainda aperta, o mar está calmo, as suas águas chamativas...e kek esta miudagem resolve fazer??? Obviamente que se vai enfiar em casa, cheio de calor, com uma ventoinha dos chineses a trabalhar numa tentativa frustada de se refrescar, a ver os Moranguinhos! Ainda por cima, vão ver as repetições de episodios com pelo menos 2 DIAS!!! Eu simplesmente acho isto um furo jornalistico com porporções comparáveis às de descobrirem um poço de petroleo em plena Buraca. É claro que preenche todas as condições necessárias para ser uma noticia de primeiro plano do grande Jornal Nacional (aka Correiro da Manhã televisivo).
Deixando isto de parte, só queria deixar uma ou duas impressões sobre os morangos.
1º - Já repararam que ali existe o milagre da modificação para melhor? É que eles tornam-se realmente em melhores pessoas. Tem acontecido em todas as séries, mas para não recuar tanto no tempo, tomem por exemplo o Manel. O coitado do miudo era um "fora-da-lei"! Roubava, fugia de casa, graffitava onde não devia, era mau, uma má influencia, etc. Mas bastou algumas atitudes tomada pela sua mamã e as diferenças começaram a notar-se. Conclusão? Quando os jovens estiverem no mau caminho, tirem-lhe a mesada e o computador e a televisão e eles tornam-se logo em melhores pessoas. Não é fantástico? Tantos anos perdidos com estudos em psicologia e meia dúzia de argumentistas encontram a resolução para estes problemas.
2º - Alguma vez viram as personagens a dar algum tipo de satisfações aos pais? A dar um pequeno telefonema que seja para casa a avisar? Ou quando passam noites fora de casa, ou quando cometem alguma ilegalidade? Eu até compreendo que não dê para atribuir um casal de pais a cada uma das jovens personagens dos morangos, mas por outro lado, não era suposto aquela série ser uma tentativa de transmitir uma imagem do mundo real? Do que realmente se passa no quotidiano jovenil? É que eu ainda gostava de ver quais são os pais tão liberais para aturar na boa um filho que só porque lhe dá na cabeça, não vai dormir a casa ou desaparece e fica tempos sem lhe dizer nada.
Enfim....o grande problema disto é que apesar destas cenas todas, continuamos a ver o raio dos morangos com açucar (até o raio do nome é otário). Enfim....

Fiquem Bem e Keep it up Homies!!!

(¯`·._bApTiStA_.·´¯)

1 comentário:

Equipa do Blogorias disse...

Bem, como não vamos estar sempre a falar dos Morangos com açúcar (apesar de querermos :P) vouv-os deixar aqui uma foto de como este programa é tão desleixado. Não era suposto a PJ dar o exemplo em certas situações? E que tal nesta imagem:

[img]http://img509.imageshack.us/img509/7824/indexphpgn6.jpg[/img]