segunda-feira, setembro 04, 2006

Morangos com Açúcar

Image Hosted by ImageShack.us


Pois é, Morangos com Açúcar e Floribela serão as séries/novelas mais conhecidas, mas algumas mais antigas como Duarte e Cia, Batatoon e outros fazem da televisão portuguesa a porcaria que está hoje. Aqui vou-vos falar um pouco de Morangos com Açúcar e deixar os outros cenários para futuras teorias que me venham a passar pela cabeça. Cá vamos:

Ora bem, isto vem ainda da série anterior àquela que está a passar agora, Chamada de Morangos com Açúcar: Geração Rebelde. Queria saber se alguém me pode dizer... ONDE RAIO ESTÁ A REBELDIA DAQUELES MIÚDOS???!!!!! Pois é, quem se pode intitular rebelde naquele maldito programa? O (pamonha do) Tiago? A (boa da) Matilde? A (maluquinha da) Bia? A verdade é que todo o cenário tem como fundo uma escola em Cascais. Como é que aquilo pode ser rebelde se se trata de um colégio privado? Se fosse uma escola a cair aos bocados na Cova da Moura ou na Damaia, eu até comprienda alguma anarquia e rebeldia, agora, em Cascais? Terra de Ricos? Não me lixem! Para além disso, qual deles é verdadeiramente rebelde? Nenhum dos actores faz nada de incomum e muito menos fora da lei. O único que fazia era o Manel. Será esse o verdadeiro rebelde? Ele fumou um cigarro... Melhor meio e comçou a tossir. Ena pá, pura rebeldia.

Depois há outra coisa que eu não consigo entender. Quem neste mundo acha que a Catarina (aquela que tem a mania que está gorda mas que conseguia passar pelo meio dos pingos da chuva) é alguma vez é bonita? Ela pode pôr toda a maquilhagem do mundo que continua feia! E a Becas? Mas quem é que quer andar com um Zé Milho de crista mais pequena e sem barba com a mania que é dread (ou lá o que ela é, que eu nunca percebi) e que usa as palavras do género "Bora lá grafitar aqui neste spot"? Só o Manel porque é rebelde... Enfim

Por hoje vou-me ficar por aqui, e atenção, eu sei isto tudo porque eu de vez em quando vejo os Morangos, mas nada faz com que eu tenha de ficar a adorar o programa e não possa gozar com ele

Fiquem bem
(¯`·._FuRtAdO_.·´¯)

Sem comentários: